O Informe Blumenau escreveu sobre a recomposição da base governista na Câmara Municipal, o que parece estar acontecendo. E esta informação pode ter um teste de fogo na sessão desta quinta-feira, 11.
A sessão tem pauta exclusiva: a votação em segundo turno do PPA, Plano Plurianual. E tem, na sequência, uma sessão extraordinária para votar vetos do Executivo a projetos do Legislativo.
E é provável que o líder do governo, Flávio Linhares (PL), apresente requerimento pedindo a inclusão na pauta da sessão, em regime urgente urgentíssimo, do projeto que autoriza a viagem do prefeito Egídio Ferrari (PL) à Itália e Alemanha, ainda em setembro.
Para que o requerimento seja aprovado e entre na pauta, são necessários dez votos e o governo tem nove, na largada. Além de Flávio, Jovino Cardoso (PL), Bruno Cunha (Cidadania), Silmara Miguel (PSD), Cristiane Loureiro (Podemos), Alexandre Matias (PSD), Egídio Beckhauser (Republicanos), Almir Vieira e Marcelo Lanzarin (PP).
Aílton de Souza, o Ito, apesar do PL, não está votando com o governo, é uma incógnita. Ele seria o décimo voto. Neste caso, a bancada do NOVO, com dois vereadores, será decisiva. O Informe apurou que haverá um almoço dos vereadores com os dirigentes da sigla para discutir este assunto e outros, mas os vereadores Bruno Win e Diego Nasato sinalizam que são favoráveis à viagem.
Na oposição, Professor Gilson (União), Jean Volpato (PT) e Adriano Pereira (PT).





Até onde foi anunciado , a viagem não será custeada pelo poder publico, desta sorte não tem porque votar contra .
Salvo se houver narrativas .