O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), oficializou neste sábado (16), em São Paulo, sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026. O anúncio ocorreu durante um grande encontro nacional do partido, realizado no Amcham Business Center, que reuniu lideranças políticas, especialistas e apoiadores de diversas regiões do país.
Liderança de Santa Catarina marcaram presença, como prefeito de Joinville, Adriano Silva e o deputado estadual Matheus Cadorin. De Blumenau foram Rodrigo Leal Silva, presidente do diretório municipal do NOVO Blumenau; – Diogo Paternolli, presidente do NOVO Jovem Blumenau e o deputado federal Gilson Marques, que é de Pomerode. Os vereadores Diego Nasato e Bruno Win, e o o ex-candidato a prefeito Odair Tramontin, não estiveram presentes.

“Nossa presença neste encontro reafirma o alinhamento do NOVO/SC às diretrizes nacionais da sigla e o compromisso em contribuir para a renovação da política brasileira”, declarou o presidente do diretório do NOVO em Blumenau, Rodrigo Leal Silva.
Em seu discurso, Zema apresentou a experiência de sua gestão em Minas Gerais como um modelo de eficiência e responsabilidade para o Brasil. Ele destacou medidas como a redução de cargos públicos, o corte de privilégios e a atração de investimentos privados, defendendo a livre iniciativa e um Estado mais enxuto como fundamentos para o desenvolvimento nacional.
“Se foi possível fazer em Minas, é possível fazer no Brasil. Existe um Brasil produtivo, moderno e competitivo, à espera de um governo sério”, afirmou o pré-candidato.
Além de propor uma agenda de prosperidade baseada na simplificação de regras e no estímulo ao empreendedorismo, Zema criticou a má gestão de governos anteriores e reforçou o compromisso em combater o crime organizado.





Seja o primeiro a comentar