O diretor-presidente do Samae, Alexandre de Vargas, foi intimado oficialmente a prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal que investiga supostas irregularidades no contrato de esgoto de Blumenau. Ele é o responsável pela assinatura do 5º aditivo ao contrato original, com reajuste extraordinário de 10,72% e com mudanças no sistema de coleta, com a inclusão dos caminhões limpa fossa na proporção de 40% do total do município.
Seu depoimento acontecerá na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 10h. Como o presidente da CPI, Diego Nasato, havia falado ao final da última reunião, no dia 5, a partir de agora as pessoas seriam intimadas a comparecer e não mais convidadas.
“Estabelecemos que, por padrão, agora seguiremos intimando, porque dessa forma existe um compromisso legal com a verdade. Como convidados, podem mentir ou omitir, intimados não”, explica o presidente.
Ao final da última reunião, os membros da CPI decidiram por intimar representantes da comissão interna do Samae que analisava a questão do esgotamento sanitário, mas por conta da licença do servidor que estava como presidente, o plano mudou.





Mas já houve algum convidado que mentiu ?
Será ?