Policlínica regional em Blumenau: Governo de SC emite nota, confirma pedido de transferência de município, mas nega que seria para Florianópolis

Foto: PMB

Em nota enviada na noite desta quarta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde confirma que fez o pedido para o Governo Federal rever a cidade onde será construída uma policlínica regional, aprovada no PAC Saúde. A unidade estava prevista para ser construída em Blumenau, mas nenhum dos terrenos oferecidos pela prefeitura se adequou à proposta de construção.

A nota nega que houve um pedido de transferência para Florianópolis, informação equivocada publicada pelo Informe Blumenau, que deu a notícia principal, a perda da unidade por Blumenau, em primeira mão.

Confira a nota:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vem trabalhando para ampliar a rede de atenção e melhorar o acesso de toda a população catarinense. Dessa maneira, apresentou diversos projetos também no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entre eles as possíveis construções de policlínicas. Cabe ressaltar que a proposta foi construída e enviada a partir de iniciativa da SES.

Em relação à Policlínica de Blumenau, após a análise técnica, foi constatado que o terreno inicialmente disponibilizado pelo município não é viável tecnicamente para a implementação do projeto padrão do Ministério da Saúde. Considerando os prazos imputados pela Caixa Econômica Federal, a Secretaria de Estado da Saúde formalizou a dificuldade relacionada ao terreno viável, de acordo com o projeto padrão do Ministério da Saúde, para que se possa vislumbrar a possibilidade de alocação em outro local ou novo prazo para andamento das tratativas.

A SES salienta que se trata de uma policlínica regional e não somente do município de Blumenau. Por ser sede de região, existe a possibilidade de implementação no referido município.

Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Blumenau, vem atuando em conjunto para viabilização de uma nova estrutura vinculada à FURB. No serviço, as demandas também previstas na policlínica estariam supridas de forma muito mais célebre e adequada para todos os municípios da região do Médio Vale. A Secretaria de Estado da Saúde segue em tratativa junto a Caixa Econômica e aos municípios da região do Médio Vale do Itajaí.

1 Comentário

  1. explicação lacônica. até agora não se entende, nem se sabe. impressiona o descompromisso republicano. é vergonhoso e insultante.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*