A aposta de Egidio Ferrari

Imagem: reprodução

Desde que o presidente Donald Trump impôs um tarifaço a produtos brasileiros na negociação com os Estados Unidos, prejudicando a economia brasileira, muitos políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) preferiram a cautela à lacração nas redes sociais. Sabem o que a medida do presidente americano representa em termos de ataque à soberania de uma nação.

A grande maioria destes políticos esteve nas manifestações pelo Brasil afora, mas a maior parte evitou liderar este processo. Em Blumenau, por exemplo, quem estava chamando o ato era o vereador Flávio Linhares (PL), bolsonarista raiz. Mas, no sábado à noite, na véspera do evento, o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), postou um vídeo em suas redes, convocando a população.

No Instagram, foram mais de 170 mil visualizações, com quase dois mil comentários. O Informe não se deu o trabalho de levantar quantos destes comentários foram positivos e quantos negativos – muito provavelmente mais positivos que negativos, mas chamou a atenção as pessoas criticando a fala do prefeito, e aqui vamos descontar os comentários feitos por políticos que fazem parte da oposição.

Parte das críticas era no sentido de que um delegado, operador do direito, se voltasse contra a Justiça Brasileira e estivesse ao lado de lideranças políticas que claramente buscaram atentar contra a ordem democrática.

Egidio Ferrari, enquanto delegado, e depois quando se elegeu deputado estadual, nunca foi bolsonarista, o que não significa dizer que não tinha ideias de direita. Mas não tinha entrado nesta bolha que acaba opacando a visão dos fatos que aconteceram e acontecem no Brasil recente. Fez isso para tornar-se competitivo como um candidato do bolsonarismo em Blumenau e deu certo, elegeu-se no primeiro turno.

Segue fazendo, mas hoje é prefeito. E a população espera mais do que discursos ideológicos.

2 Comentário

  1. o prefeito tem que acordar e entender que deve governar para todos os cidadãos blumenauenses e não apenas para seus simpatizantes políticos! E feio isso!

  2. Não precisa ser Bolsonarista para querer liberdade .
    Mas precisa ser Lulista para ser cego .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*