O autor deste artigo de opinião é Rubens Serpa, consultor, o leitor que mais interage com o Informe Blumenau através de comentários, sempre com uma postura bastante crítica com relação aos políticos. Desta vez, procurou o espaço editorial do portal para manifestar sua opinião, que é o que faremos agora.
Em 2020 fomos as urnas para eleger prefeitos e vereadores. Ouvíamos, assistíamos, líamos, projetos e promessas de campanha, sempre buscando encontrar o candidato certo. Analisamos bem e escolhemos o candidato que entendíamos ser a pessoa que poderia nos representar nos executivos e nos legislativos. Fomos as urnas, digitamos o número escolhido, apertamos o “CONFIRMA”.
Pronto, escolha feita, aguardar o juramento de posse e vibrar com os projetos, requerimentos, lisura, transparência, responsabilidade, representatividade e que os eleitos honrem com suas palavras verbalizadas em campanha.
Inicia-se o mandato, escolhe cadeira, escolhe gabinete, contrata assessores, secretários, vamos trabalhar para o povo, com o povo e para o povo, assim foi dito em campanha e nós, meros mortais, simples eleitores, continuamos com nossa fé inabalável, esperando o início dos novos mandatos, pois seríamos representados pelos prefeitos e vereadores.
Passados três anos da posse, o que aconteceu, porque nossos sonhos, tão pequenos não se concretizaram, porque nossos escolhidos não cumpriram fielmente com o que foi dito em campanha?
A saúde, a educação, a segurança pública, mobilidade urbana, nada mudou, faltam hospitais, faltam escolas e creches, falta segurança pública, faltam ônibus e horários, o que aconteceu com nossos escolhidos?
Será que mais uma vez nos deixamos levar por meros discursos de campanha, será que fomos novamente inebriados pelo discurso fácil, será que nossos “ESCOLHIDOS” mentiram?
Ou será que o “SISTEMA” não permitiu que eles cumprissem o que prometeram, mas o “SISTEMA” não é composto por eles, não são eles que fazem os projetos de lei e votam “SIM” ou “NÃO”, independente de ideologia partidária, não é o executivo que executa? Não são eles que devem fiscalizar a execução, não são eles que devem honrar os votos recebidos, já que todos verbalizavam que se eleitos, trabalhariam para o povo, com o povo e pelo povo?
Alguém pode me esclarecer o que aconteceu, porque continuamos a mendigar saúde, educação, segurança pública e transporte, fizemos nosso papel, apertamos o “CONFIRMA” após escolhermos com muito cuidado.
Se você mero mortal, simples eleitor se ver neste texto, divulgue o máximo possível, pois ano de 2024 teremos novas eleições. Se a maioria também não entende o que aconteceu, precisamos unir forças para saber qual número digitar e apertar o “CONFIRMA”, principalmente para aqueles que vão tentar a reeleição, pois estes foram nossos escolhidos em 2020, e foi neles que depositamos nossos sonhos tão pequenos, mas nos permitimos sonhar, e agora, acordamos ?
Rubens Serpa, consultor






Seja o primeiro a comentar