Jorginho Mello e a sinalização ao Sistema Acafe

Foto: Rafaela Martins/Sistema Acafe

O Sistema Acafe, que reúne as principais universidades de Santa Catarina, está de olho, positivamente, nas sinalizações emitidas pelo governador eleito Jorginho Mello (PL). A primeira já foi conquistada, a indicação do ex-presidente da ACAFE,  Aristides Cimadon, para secretário de Educação do Governo que toma posse em janeiro. A outra, aguardada com expectativa, é o cumprimento da promessa da Faculdade Gratuita, na perspectiva do Estado injetar recursos nas instituições para viabilizar as vagas.

Este foi um dos temas da posse da nova gestão da Associação Catarinense das Fundações Educacionais de Santa Catarina nesta terça-feira, com a presença do governador eleito. ” Venho declarar meu apoio às universidades comunitárias, instituições que precisamos proteger. Eu tenho o compromisso de ser o governador que mais vai ajudar as universidades comunitárias e isso vai ser um exemplo no Brasil. Estou aqui para reafirmar o compromisso de efetivamente erguermos a régua na educação em Santa Catarina”, disse ele no discurso que fez às autoridades e convidados presentes.

Em seguida, em suas redes sociais, Mello reforçou o compromisso de lançar o programa Faculdade Gratuita, “todos os alunos deste sistema (ACAFE), a partir do segundo semestre de 2023, serão contemplados. Em todos os cursos. Juntos, vamos revolucionar a educação em Santa Catarina”, publicou o futuro governador.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e o reitor Kaio Henrique Coelho do Amarante, da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) são os novos presidentes e vice da ACAFE.

A FURB faz parte do sistema, é a única associada da ACAFE em Blumenau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*