Para Presidência da República são 12 candidatos, mas a disputa se resume a dois. Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), num embate que vai permitir uma ferramenta decisiva para o eleitor. A comparação. São dois governos e duas trajetórias políticas longas, com prós e contra, que podem ser mensuradas e comparadas.
Lula e Bolsonaro lideram as pesquisas, com folga, a dúvida que se tem é se vão para o segundo turno ou se a fatura pode resolvida ainda em 2 de outubro.
Ciro Gomes (PDT) não consegue atingir o patamar de dois dígitos nas pesquisas eleitorais e mesmo com a campanha eleitoral que vai começar nos próximos dias não deve decolar.
Quem esta em situação pior é a senadora Simone Tebet (MDB), que com a demora da definição da candidatura não passa dos dois pontos percentuais nas pesquisas e tende a ficar por aí, até porque parte do MDB deve apoiar a candidatura do petista.
Ainda tem Novo, União Brasil, PSTU, PCB, Democracia Cristã, Unidade Popular, PROS e PTB, que estão com candidatos colocados, mas que aparecem como traço nas pesquisas eleitorais. Entre os candidatos, um que está com tornozeleira eletrônica, que é o ex-deputado Roberto Jéfferson, do PTB, e o Eymael, “um democrata cristão”, lembram dele?





Alguns desses nomes com extensa fixa na policia. Uma vergonnha isso.