A composição da Frente Democrática em Santa Catarina foi marcada por sobressaltos durante o período pré-eleitoral e promete ser assim mais um pouco, pelo menos até o dia 12. É que, no último dia das convenções partidárias, o PSB realizou a sua, confirmou o nome do senador Dário Berger como candidato à reeleição e indicou dois nomes para a vaga de vice: a vereadora de Chapecó, Marcilei Vignatti e Rodrigo Bornholdt, ex-vice-prefeito de Joinville, que são do Oeste e Norte catarinense.
Mas, surpreendentemente, Décio Lima (PT), candidato ao Governo da Frente, apresentou, neste sábado, um terceiro nome do PSB, do sul do Estado. É Bia Vargas, ex-candidata a vice-prefeita de Içara, negra e empreendedora: “É hora de dar vez e voz as mulheres de Santa Catarina. Juntos no combate à fome, à miséria, na luta pela geração de emprego e na atenção especial à saúde da mulher.”
Confesso que fiquei surpreso com a divergência e ainda não entendi o pano de fundo. O fato de ser mulher não se justifica, pois tem a Marcilei, assim como a geografia das urnas, pois o oeste não está contemplado na chapa. Ou Décio entende que, a presença de José Fritsch (PT) como suplente de Dário Berger possa suprir esta lacuna?
Pelo sim, pelo não, é mais uma queda de braço de Décio Lima com o comando do PSB em Santa Catarina, leia-se Cláudio Vignatti. Conversei com Vignatti, que disse que o PSB reafirma os nomes indicados em convenção.
“A convenção é o órgão máximo do partido para essas deliberações e assim foi feito”, explicou o presidente Claudio Vignatti.
Os partidos tem até o dia 15 para registrarem as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral





Seja o primeiro a comentar