A frase é do prefeito de Indaial, André Moser, direto de Florianópolis, onde acontece a convenção do PSDB para encaminhar uma posição sobre uma eventual coligação com Esperidião Amin (PP), ocupando a vaga de vice, ou estar no projeto de reeleição de Carlos Moisés (Republicanos), mas sem espaço na majoritária. Segundo Moser, os 32 prefeitos do partido estão afinados com a proposta municipalista do Governo e defendem sua continuidade.
Na foto ele aparece com o prefeito de Luiz Alves, Marcos Weber.
Outro prefeito tucano de destaque que apoia Moisés é o de Criciúma, Clésio Salvaro. O senador Amin tem acenado para Clésio com 2026, ao afirmar que não será candidato à reeleição.
Em Blumenau, a vice-prefeita Maria Regina Soar, até pela afinidade com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), também é uma entusiasta da aliança com o governador, mas a maior parte do PSDB local está com Amin por conta da presença na chapa.
A convenção do PSDB hoje é apenas indicativa, pois quem decidirá é a convenção da Federação entre Tucanos e Cidadania, marcada para o dia 4. Aí serão oito votos de lideranças escolhidas pelo diretório do PSDB e três do Cidadania. Este grupo tende a definir pela coligação com o PP.







Seja o primeiro a comentar