“É melhor se sofrer junto que viver feliz sozinho”
Existem aqueles que preferem passar por esta estrada e carregar sua própria mochila sozinhos. Outros, como eu, que escolhemos compartilhar, os ombros ficam mais leves, encontrando ajuda para somar conhecimentos, dividindo o peso das angústias e decisões, das alegrias, sucessos e construções.
Esta tudo bem qual estilo melhor convém para você! A aventura é avançar, ao seu modo, encontrando felicidade na maneira que servir.
A semana que passou, marcou para mim, a comemoração de 10 anos de casamento. É muito engraçado que estas datas redondas, tipo 5, 10, 25, 30, 50 anos acionando gatilhos, virando um grande ponto de reflexão para o coração. Inevitavelmente as memórias florescem, aquecendo dentro de nós coisas que vivemos. Parece até que estavam ali congeladas, aguardando estes segundos.
Eu sei que não existe um jeito certo de passar por esta vida. Alguns preferem estar só e apressadamente caminham. Mantenho o respeito. Gosto mais de contar com alguém abraçada comigo.
Pode ser sorte, admito. Porém, os anos que avançaram, especialmente com e da intensidade que Bianca e eu vivemos, fazem acreditar que, na verdade, a parceria é uma cola que une fortemente.
É como diz a música de Chico Buarque: “me leva ao céu, roda gigante e o carrossel não para um instante”. O ponteiro do relógio biológico avança e acompanhamos a evolução em nós. Olhando um para o outro amadurecemos, errando e aprendendo com cada pancada que o destino entrega. Sorrindo e fazendo graça do rosto marcado por alegrias e joelhos arranhados por tropeços.
Quem fala que a receita de um casamento é uma massa formada por ingredientes doces, fáceis de encontrar, está de gracejos ou nunca experimentou um. Repito: não escolheria outra vida. Mas, dizer que é simples conciliar vontades diferentes, personalidades distintas, humores distantes… não, definitivamente não é! Entretanto, o legal de tudo é que todos os dias o sabor muda, nasce uma nova possibilidade de temperar os laços e, com paciência, respeito, o prazer de estar junto cresce.
“E o verdadeiro amor de quem se ama tece a mesma antiga trama que não se desfaz. E a coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais. Chore, se arrependa e pense muito… que é melhor se sofrer junto que viver feliz sozinho”, Vinicius de Moraes.



Seja o primeiro a comentar