Muita gente reclama do grande número de candidatos de Blumenau à Assembleia Legislativa, mas é difícil evitar por conta dos diferentes partidos e seus interesses. Mas o Patriota vai além, e promete lançar dois nomes da cidade como candidatos a deputado estadual.
E são nomes importantes. O vereador de segundo mandato, Professor Gilson, e o ex-comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau. E ainda tem Rafael Ramthum, que foi candidato a prefeito na última eleição para prefeito de Pomerode.
Conversei com Schmidt e Gilson e os dois se mostram confiantes. Acreditam que o Patriota deve eleger um deputado e sabem que a disputa se dará internamente, mas um respeita o outro e avaliam que a votação que tiverem podem contribuir com a eleição de um ou outro.
Quem é do ramo, estima que nesta eleição o quociente eleitoral para um partido garantir vaga na Assembleia seja entre 80 mil e 90 mil votos. Mas além disso tem a sobra, os partidos com mais votos depois que todas as vagas pelo quociente estejam preenchidas garantem uma vaga. Foi assim na Câmara de Blumenau em 2020, quando 13 partidos elegeram 15 vereadores.
Para federal, de Blumenau, o Patriota deve ter duas mulheres. Arlete Graef, que ficou conhecida depois da morte do filho, morte esta atribuída a vacina, e Michele Schwanke, ligada ao Instituto Verdade e Liberdade. São duas candidaturas pouco competitivas, para formar chapa, ao contrário das para estadual.
No plano estadual, o partido ainda não definiu qual será o alinhamento, ao contrário da esfera nacional, onde estará fechado com o projeto de reeleição de Jair Bolsonaro (PL).






Depois vão para a mídia dizer que não elegemos deputados , bla,bla,bla.
Só olham seus interesses , só pensam em fundo partidário, só querem se arrumar ….quadrilhas
Lançam um número enorme de candidatos , pulverizam a votação, quem perde é a população , como sempre .
E lançam nomes sem condições nenhuma de vencer a eleição …..quadrilhas.