Tribunal de Contas avaliará denúncias do vereador Carlos Wagner na CPI do Transporte Coletivo de Blumenau

Foto: PMB

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Roberto Herbst, decidiu que o órgão vai instalar um Procedimento Apuratório Preliminar para analisar o teor das conclusões do vereador Carlos Wagner, o Alemão (PSL), sobre o contrato da Prefeitura de Blumenau com a Blumob. Alemão, que foi presidente da CPI que investigou pontos deste contrato, apresentou um relatório paralelo, diferente do feito pelo relator Alexandre Matias (PSDB), que acabou sendo aprovado na comissão da Câmara de Blumenau.

As conclusões do Alemão, que foi o proponente da CPI e acabou ficando isolado, vão desde o descumprimento das medidas sanitárias durante a pandemia, descumprimentos de pontos previstos no contrato como a construção da garagem e pinturas de ônibus pela Blumob até prejuízos por conta do repasse de verbas da Prefeitura para a empresa. Alega que as vantagens oferecidas à Blumob depois que começou a operar acabaram gerando um desequilíbrio na licitação.

O relatório paralelo pede a apuração de responsabilidades administrativas pelo atual prefeito Mário Hildebrandt(Podemos), o ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSD) e da própria empresa, entre outros.

Carlos Wagner diz que sua parte está fazendo para que a CPI não termine em pizza.

O relator do TCE entendeu que as denúncias atendem os requisitos para que sejam analisadas, a fim de virar ou não uma representação e foram encaminhadas para a Diretoria de Licitações e Contratações do Tribunal.

 

4 Comentário

  1. Vereador querendo aparecer com asneiras, vá trabalhar!! Já estamos cansados desse assunto, até o Obama já analisou esse contrato e não acharam nada. Deve ser mais um viúvo do siga que vivia em greve, com ônibus pegando fogo ou estragado. Hoje pelo menos estão rodando, e não tem greve, salários em dia, inss pago em dia, fundo de garantia em dia. Vai fazer alguma coisa que presta vereador, se tens provas claras sobre crime apresente não fique de mimi, o siga assinava os contratos e tbm por muitas vezes descumpriam uma porrada de cláusulas, tanto que administração deu milhões de chance e eles literalemente c… achavam que por ser um serviço essencial podiam mandar na cidade, o próprio salário dos funcionários os mesmos atrasavam, para que um absurdo maior que esse vereador? Outra o siga quando participava das licitações assinava os contratos com uma arma na cabeça, ou pq não sabiam ler o contrato? Agora vamos saber qual o real interesse desse vereador, isso tbm deveria ser investigado, será que não é pura politicagem, ou para tentar ajudar algum empresário do antigo consórcio que possa ser amigo deste vereador? Não vejo esse vereador com ideias para tentar ajudar a população para tentar melhorar o transporte, dar mais conforto só focado em achar uma coisa q já foi comprovada que é licita.

  2. O Sr devia ler o relatório antes de fazer seus comentários contra fatos não a argumento, e cada recurso que repassamos indevidamente sai da saúde educação e obras e o dever do vereador e fiscalizar portanto sou empresário sei quanto custa nos impostos e esses recursos pago indevidamente falta para acabar algumas creches que estão a anos aguardando para serem concluídas e não sou politiqueiro sou por Blumenau

  3. Siga firma na suas atribuições de legislar e fiscalizar vereador, pois as comunidades mais isoladas de Blumenau sabe bem a importância do seu empenho neste relatório e que suas denúncias têm fundamentos, caso contrário não teriam aceitado seu pedido.
    Parabéns vereador alemão!

  4. Parabéns ao vereador alemão que está cumprindo com seu dever de fiscalizar e demostrando que apesar dos conchavos políticos a caminhos para se buscar a justiça.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*