Era mais que esperado. Marcos Probst é o novo desembargador do TJSC em vaga destinada à advocacia pelo quinto constitucional. O advogado, que liderou o processo de consulta direta conduzido pela OAB/SC, na vaga que pertence a advocacia, foi anunciado nesta quarta-feira, 2, pelo governador Carlos Moisés (sem partido).
Probst foi escolhido a partir de lista tríplice definida pelo TJSC a partir de seis nomes indicados pela OAB/SC, após processo iniciado em setembro de 2021. O novo magistrado integrou a lista ao lado dos advogados Romualdo Paulo Marchinhacki, ex-presidente da OAB Blumenau e Giovani de Lima.
Os três foram os mais votados pela advocacia em eleição realizada dia 17 de dezembro de 2021, por meio de sistema eletrônico auditável desenvolvido pela UFSC e sua apuração foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da OAB/SC.
Natural de Blumenau, Marcos Probst tem escritório em Florianópolis. Foi advogado do governador nos dois processos de impeachment. E agora integra a mais alta corte de Santa Catarina.






Seja o primeiro a comentar