Neste sábado, em votação apertada, os dirigentes do Cidadania decidiram por fechar a Federação com o PSDB, decisão que teve o voto favorável da única representante catarinense, a deputada federal Carmen Zanotto.
Em tese, são duas a candidaturas à Presidência, a de João Doria, pelos Tucanos e de Alessandro Vieira, pelo Cidadania, sendo que a primeira deve-se manter.
Em Blumenau, o impacto direto será no vereador Bruno Cunha, presidente municipal do Cidadania, pois ao fechar a federação com o PSDB – partido que faz parte do Governo -, terá um alinhamento automático com a administração Mário Hildebrandt (Podemos), da qual sempre teve distanciamento. Bruno tem dito que manterá sua posição de independência, mas está mais aberto a aproximação, até de olho no futuro político. Ele é próximo da vice Maria Regina Soar, principal liderança dos Tucanos e nome certo para a disputa de 2024, para escolher o prefeito da cidade.







Então, em época de eleições , tudo vale , vale tudo …..por isto reafirmo, na política , dignidade é uma palavra sem sentido algum , ela existe , mas ninguém conhece .