O deputado estadual Valdir Cobalchini, líder do Governo na Assembleia Legislativa, foi a surpresa de última hora nas prévias do MDB, se inscrevendo para participar, sem nunca ter o nome ventilado. Menos de uma semana depois surpreende novamente, ao anunciar a retirada de sua inscrição.
O movimento parece estar articulado com outro candidato, o senador Dário Berger, que sinaliza também retirar sua candidatura, numa clara intenção de esvaziar a escolha marcada para o próximo sábado. Caso se confirme, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, será aclamado, pelo menos é o que prevê o regimento das prévias.
Mas, do ponto de vista legal, apenas as convenções partidárias homologam as candidaturas e isso só acontecerá entre o final de julho e começo de agosto, prazo previsto pelo TSE.
Segundo o colega Roberto Azevedo, a decisão de Cobalchini foi tomada depois de reunião com os ex-governadores Pinho Moreira e Paulo Afonso, além de outras lideranças.
É mais um round na disputa interna do MDB, que tem uma ala importante liderada pela bancada estadual na Assembleia Legislativa que sonha em ter o governador Carlos Moisés (sem partido) como seu candidato no pleito deste ano.




Seja o primeiro a comentar