O destino de Napoleão Bernardes na eleição pode ser tentar uma vaga para Assembleia Legislativa

Foto: reprodução

Faltando menos de 50 dias para um dos prazos mais importantes do calendário eleitoral – prazo para quem é prefeito deixar o cargo se quiser concorrer e também prazo para estar filiado a algum partido para disputar a eleição estadual -, o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes tem pequenas chances de emplacar seu nome numa chapa majoritária, seu projeto inicial.

Napoleão, que disputa a vaga no PSD com Raimundo Colombo, ainda está otimista, mas sabe que pelo andar das negociação do seu partido com outras siglas – em especial o União Brasil e o Podemos -, fará com que apenas uma vaga se abra e, pelo recall estadual, muito dificilmente ela não será do ex-governador.

Os três partidos estão muito próximos de selar a união e definir os critérios de escolha dos candidatos para Governo, vice e Senado, através de uma pesquisa quantitativa e qualitativa. Nesta provável aliança, além de Colombo e Napoleão, disputam vagas o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil) e o de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (Podemos), além do ex-deputado Paulinho Bornhausen (Podemos), que sonha ser candidato ao Senado.

Conversei com Napoleão e ele me disse que segue trabalhando pela vaga na majoritária, seja para governador ou para senador, mas reconhece a dificuldade. Diz que vai aguardar a definição para analisar os próximos passos, mas não descarta ser candidato a deputado, sem especificar se federal ou estadual.

Mas a lógica indica que Napoleão tente uma vaga para a Assembleia Legislativa, até porque o PSD de Blumenau e do Vale do Itajaí já tem um candidato posto para a Câmara dos Deputados, que é o atual deputado estadual Ismael dos Santos.

Caso confirme, terá uma disputa interessante em Blumenau entre dois ex-prefeitos, pois João Paulo Kleinübing (União Brasil) já sinalizou que será candidato a deputado estadual.

2 Comentário

  1. Reiteradamente avisei Napoleão Bernardes quanto às más companhias com as quais teimava em andar.

    Eventual livro a escrever no momento poderia ter o título de “O Ocaso de Um Político”.

    A lamentar.

  2. Napoleão precisa é responder ao povo de Blumenau sobre o contrato que efetuou com a Blumob , estamos pagando uma conta altíssima por conta do contrato .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*