PSOL de Blumenau elege nova diretoria

A professora e ex-candidata à prefeita de Blumenau em 2020, Geórgia Faust, está de volta à presidência do PSOL da cidade, cargo que ocupou até a última campanha eleitoral. Neste sábado aconteceu a eleição da nova direção municipal, que tem Éder Lima como secretário geral, Juliana Sasse como tesoureira, Robson Moura como secretário de Formação e Manoela Back como secretária de movimentos sociais, populares e sindicais. O mandato é de dois anos.

Segundo o comunicado, “a nova direção municipal tem como tarefa organizar o partido para a disputa eleitoral em 2022, quando PSOL Blumenau deverá apresentar candidaturas a deputado estadual e federal. Além disso a organização partidária visa uma maior participação de filiados e militantes nas pautas locais, com a participação efetiva nas discussões sobre mobilidade urbana, direito à moradia, combate ao machismo, racismo e LGBTFOBIA, entre outros assuntos em destaque.”

Entre os nomes para a disputa eleitoral estão a própria Geórgia, Giovanni Seibel, Manoella Back e Rosane Magaly Martins, que concorreram à Câmara Municipal em 2020. São as pré-indicações do partido, mas como a eleição é estadual quem definirá os nomes é o diretório estadual.

Estima-se que cerca de 100 pessoas estejam filiadas ao PSOL de Blumenau.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*