A CDL Blumenau e a Acib (Associação Empresarial de Blumenau), emitiram comunicados direcionado aos associados nesta quarta-feira, 5, por conta da nova onda de Coronavírus. As entidades fazem um apelo aos empresários para que os protocolos sanitários sejam reforçados.
CDL BLUMENAU
A CDL Blumenau tem acompanhado as recentes notícias sobre o aumento de casos ativos de Covid-19 em Blumenau. Conforme divulgado pela Secretaria de Saúde do município, nas últimas 24 horas, foram contabilizados 256 testes positivos, o maior número em um único dia desde 17 de março de 2021.
Os números já refletem nos pronto-atendimentos dos hospitais de Blumenau e nas unidades públicas de saúde da cidade, que têm registrado aumento repentino de pacientes com sintomas gripais neste início de semana.
A entidade entende que o momento é de cautela, mas é preciso ficar atento ao aumento do número de casos de Covid-19 e de outras síndromes gripais que estão surgindo. Por isso, para evitar uma elevação ainda mais abrupta desses números, a CDL Blumenau reforça às empresas associadas e à população em geral sobre a importância de seguir rigorosamente os protocolos de segurança contra o coronavírus.
Empresário e Associado, lembre-se:
• O uso de máscara dentro dos estabelecimentos do comércio ainda é obrigatório. Exija o uso pelos seus funcionários e clientes;
• Não permita aglomerações no seu estabelecimento. Cumpra as regras de distanciamento;
• Disponibilize álcool em gel aos clientes, colaboradores e fornecedores;
• Garanta a segurança da sua equipe. Oriente para que eles tenham os cuidados também ao ir e voltar do trabalho.
A CDL Blumenau entende que cabe ao governo ampliar as medidas de saúde pública que tratem da prevenção e do atendimento aos pacientes, ofertando atendimento hospitalar adequado. Porém, é necessário que TODOS façam sua parte cumprindo todas as regras sanitárias para evitar o avanço da doença.
ACIB
“Com o abrandamento da pandemia no final do ano passado, muitos reduziram os cuidados com os protocolos de segurança. Porém, a atual situação mostra que é necessário que todos voltem a tomar medidas para combater a transmissão do Covid-19, apresentando agora nova variante, mesmo que menos letal graças ao alto índice de vacinação da população. Além disso, precisamos tomar cuidado com outros vírus com contágio crescente, como H3N2. A Acib conclama todas as empresas associadas a reforçar as medidas de higiene e segurança e não descuidar da saúde de seus colaboradores.
Renato Medeiros, presidente da Acib”




Seja o primeiro a comentar