Tradicionalmente, o Informe Blumenau abre espaço para que os vereadores apresentem o balanço dos seus mandatos quando encerra-se o ano Legislativo.
Em 2021 será assim também e vamos publicar logo depois de uma semana tensa, com sessões extraordinárias para votar projetos importantes a toque de caixa, com mais uma vez a Prefeitura fazendo valer sua maioria governista.
O vereador é o político mais próximo da população e o que tem, ao meu ver, a atuação mais limitada do ponto de vista de criação de projetos, por conta da constitucionalidade. Sua atuação principal se concentra no atendimento e repasse das demandas da comunidade para o Executivo e fiscalizar, o que infelizmente não acontece como deveria por conta de interesses políticos e eleitorais.
Não é uma característica desta Legislatura e nem uma peculiaridade de Blumenau, mas da maioria das cidades.
A partir de segunda-feira, passamos a dar visibilidade ao balanço de mandato feito por cada parlamentar. Alguns escreveram em primeira pessoa, outros em terceira pessoa e outros colocaram em tópicos. Todos os textos serão publicados na íntegra, como foram enviados.



Muitos deles não vão precisar mais de duas linhas para apresentar suas atuações em prol da comunidade como um vereador precisa fazer …..muitos não fizeram nada a não ser demagogia e politicagem .
Quero aqui fazer uma proposta para os vereadores de Blumenau:
Salário R$ 5000,00 (cinco mil reais).
Extinção de todos os assessores, apenas 01 assessor concursado e uma secretária com salário de 2.500,00 cada.
Ou seja cada vereador terá apenas um assessor e uma secretária ambos concursados e com salário de 2.500,00;
Sem veículos da câmara sem motoristas.
Acabar com esse monte de diretores e assessores.