Blumenau tem dois advogados na lista sêxtupla para desembargador

Advogados de todo o Estado mais uma vez escolheram diretamente em voto secreto e on-line os nomes para compor a lista sêxtupla para o preenchimento de vaga de desembargador no TJSC pelo Quinto Constitucional, nesta sexta-feira, 17.

Utilizando plataforma virtual desenvolvida pelo Laboratório de Segurança em Computação da UFSC, 7.997 mil advogados catarinenses elegeram, facultativamente, seis entre os 12 candidatos que foram escolhidos pelo Pleno em sabatina pública realizada no dia 3 de dezembro.

Em terceiro lugar está Romualdo Paulo Marchinhacki, procurador do Município e ex-presidente da OAB Blumenau por duas gestões, com 914 votos. Ele já havia se credenciado a uma outra vaga aberta no primeiro semestre de 2021, sendo o sexto mais votado, com 771 votos.

Em primeiro lugar, Marcos Probst, com 2.277 votos. Natural de Blumenau, advoga na capital e se notabilizou pela defesa do Governador Carlos Moisés (sem partido) no caso dos respiradores, o que praticamente sacramenta a vaga, por conta do respaldo da categoria e apoio político.

As próximas etapas, o Conselho Pleno da OAB/SC homologa o resultado e encaminha a lista ao TJSC, que elegerá a lista tríplice a partir dos seis indicados pela OAB/SC. Na sequência, o governador do Estado, autoridade que tem a competência definida na Constituição para a decisão final, escolhe e nomeia o novo desembargador.

Confira como foi a votação.

MARCOS FEY PROBST – OAB/SC 20781 – FLORIANÓPOLIS – 2277 votos
GIOVANI DE LIMA – OAB/SC 13099 – JOINVILLE – 1055 votos
ROMUALDO PAULO MARCHINHACKI – OAB/SC 9430 – BLUMENAU – 914 votos
WALMOR CARLOS COUTINHO – OAB/SC 8229 – TUBARÃO – 784 votos
SORAIA PETERS FORMENTIN – OAB/SC 25960 – TUBARÃO – 653 votos
RICARDO HOPPE – OAB/SC 13801 – PINHALZINHO – 566 votos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*