Há muito que o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) tem buscado viabilizar a construção de uma “super” estrutura para a Polícia Civil de Blumenau, um mesmo espaço que reúna algumas delegacias. A concepção do projeto já existe há bastante tempo, mas faltava o local e o OK de quem manda, no caso o governador.
O plano original era construir o prédio na Rua Itajaí, onde funcionava o antigo ambulatório do centro, num terreno do Estado. O problema é que o local vem sendo ocupado pelos índios, o que dificulta o avanço das tratativas.
Agora, o deputado disse que conversou com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e que este garantiu, via Prefeitura, um terreno na Via Expressa, nas proximidades da descida para a rótula da Fritz Koegler. O projeto com a cessão da área deve ser votado ainda esta semana pela Câmara Municipal.
Outro ponto que avançou foi a sinalização positiva de Carlos Moisés (sem partido), que garantiu ao deputado a liberação de R$ 8 milhões para a obra, assim que tiver o projeto feito.
O deputado Ismael trabalha em sintonia com o delegado Rodrigo Marchetti, que também pertence ao mesmo partido, o PSD. Segundo o parlamentar, a execução deste projeto será desenvolvida pelo pessoal interno da Polícia Civil.
No espaço, a previsão é que funcionem a Central de Polícia e a DIC, hoje no Garcia, a 2ª DP, na Itoupava Norte, a Delegacia de Proteção a Mulher, que se mudou recentemente para o Bairro Victor Konder e o atendimento para exame de corpo delito para mulheres, feito pelo IGP.



Seja o primeiro a comentar