O MDB como nos velhos tempos

Foto: arquivo/divulgação

Uma reunião decisiva, que não decidiu nada. Assim foi o encontro da Executiva Estadual do MDB nesta tarde em Florianópolis, cujo o tema central eram as eleições estaduais de 2022.

Com três pré-candidatos ao Governo – e sendo cortejado pelo governador Carlos Moisés e com uma ala que sonha com o projeto de reeleição – , o partido jogou a decisão para as prévias, marcadas para 19 de fevereiro. No comunicado oficial, a sigla diz que, “caso os três pré-candidatos do partido ao governos do Estado, Celso Maldaner, Dário Berger e Antídio Lunelli, cheguem ao entendimento, as prévias serão canceladas.”

Havia uma expectativa que o presidente e deputado federal Celso Maldaner declinasse da pré-candidatura e sinalize apoio ao prefeito de Jaraguá do Sul, o que não se confirmou.

Durante o encontro,  foi apresentado o mapa das candidaturas da sigla a deputado estadual e federal, bem como o projeto de mobilização partidária com eventos previstos a partir de 22 de janeiro.

Mas um deles deve acontecer ainda em dezembro, para marcar a pré-candidatura do prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, a deputado estadual.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*