O deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), há três mandatos na Assembleia Legislativa, reuniu seu Gabinete, pessoas mais próximas e lideranças religiosas para uma reunião de trabalho, com o novo foco no horizonte. Será candidato a deputado federal – quando a legislação autorizar – e é mais um nome de Blumenau no espaço que tanto reclamamos de falta de representatividade da cidade, que é o Congresso Nacional.
Como vereador e deputado, Ismael sempre teve votações destacadas. Ligado a Igreja Assembleia de Deus, tem um importante trabalho social no combate à dependência química e é conhecido pelo trabalho eleitoral de “formiguinha” com votação em praticamente todas cidades catarinenses.
Como bandeira, defenderá a modernização do Estado, com um novo desenho da Administração Pública, além de pautas municipalistas e de caráter conservador.
A confirmação da disposição do deputado estadual abre espaço para uma dobradinha importante e que deve ser confirmada oficialmente nos próximos dias. O prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall (MDB) deixará a prefeitura no começo de abril para ser candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. Kleber participou de parte do evento de hoje.
Ismael dos Santos é favorito em qualquer eleição que dispute, mas isso não garante mandato. Tem duas disputas internas, uma na Igreja, contra a candidata à reeleição Geovânia de Sá (PSDB), e outra no seu partido, que já tem dois deputados federais – Darci de Mattos e Ricardo Guidi – , que tentarão vaga novamente.
Depois do vácuo de representação que Blumenau teve em 2018, Ismael dos Santos se colocará como alternativa.





Jamais terá meu voto .