Indaial é oficializada Cidade Sul-Americana do Desporto 2022

Indaial foi oficializada pela Comitiva Aces América do Sul como Cidade Sul-Americana do Desporto 2022. Durante uma semana, o grupo, chancelado pelo Parlamento Europeu e Unesco, percorreu a cidade para conhecer de perto o trabalho desenvolvido no segmento na cidade e a estrutura pública e possibilidade de crescimento. Na sexta-feira, em um evento chamado noite de Gala do Esporte, realizado na Sociedade Recreativa Indaial, veio a confirmação do “título”.

Este título representa um reconhecimento para o trabalho desenvolvido em Indaial, mas também é responsabilidade, até para aproveitar a janela de oportunidade que se abre.

“Este reconhecimento é uma conquista de todos, servidores do poder público, atletas, professores, entidades que apoiam, participam e estão à frente de diversas modalidades. Esporte é o precursor de mais saúde, mais lazer, mais qualidade de vida, uma sociedade mais fraterna e que pensa no próximo. O trabalho não acaba aqui com esta confirmação, pelo contrário, nossa responsabilidade aumenta em darmos continuidade aos programas e ações que vêm transformando Indaial. Vivemos o Esporte 365 dias. Vamos fazer 2022 um ano ainda mais realizador”, comemorou o prefeito de Indaial, André Moser (PSDB).

A Comitiva Aces é composta por cinco integrantes: Gian Francesco Lupattelli (Presidente da Aces Europe); Nuno Pedro Brás dos Santos (Diretor-Geral da Aces Europe); Lukas Vorel Adams (Diretor da Aces República Tcheca); Paulo César Prata Teixeira (Comissário da Aces Europe) e João Evangelista Macário (representante da Aces no Brasil).

Os representantes do Parlamento chegaram ao Município no dia 1º de novembro e ficarão até este domingo, 7. Durante o período estão conhecendo as ações desenvolvidas na cidade, bem como estrutura, nas áreas esportiva, cultural, educacional e turística. Durante a semana também foi apresentando e entregue o dossiê oficial do Município de Indaial, validando todas as atividades realizadas.

O título é uma parceria entre o Parlamento Europeu e a Aces Europe, que há mais de 20 anos premia cidades e capitais europeias pela excelência em seus programas, projetos, eventos e planejamentos voltados para diversas políticas públicas implantadas. Em 2022 o Prêmio chegará à América do Sul e irá homenagear, em Bruxelas, na Bélgica, dois Municípios de diferentes Estados no Brasil. Indaial esteve na lista das cidades candidatas e agora obteve a confirmação oficial de que receberá importante título no próximo ano.

Fonte: da redação, com informações da PMI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*