Blumenau antecipa segunda dose da Pfizer

Foto: reprodução

A Prefeitura de Blumenau vai disponibilizar a partir das 17h desta segunda-feira, dia 25, a possibilidade de pessoas que receberam a primeira dose da vacina da Pfizer/Comirnaty, antes do dia 21 de setembro, possam solicitar a antecipação do prazo da segunda dose de 12 para 8 semanas. Para solicitar a alteração, basta acessar o site da Prefeitura, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau e clicar no botão “antecipação segunda dose Covid”. Vale lembrar que o prazo entre as doses deve ser de, no mínimo 56 dias, para que o sistema permita a alteração.

Também será disponibilizada nova agenda para adolescentes, população adulta, pessoas acima de 18 anos e doses de reforço para idosos acima de 60 anos que receberam a segunda dose ou dose única há mais de 6 meses. A agenda inicia às 17h e conta com cerca de 3.200 vagas. As doses serão aplicadas nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27. Com exceção dos idosos, os demais grupos serão vacinados Central de Vacinação, no Setor 3, do Parque Vila Germânica.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará as vagas do dia seguinte. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. É necessário levar documento de identificação e, caso tenha, carteira de saúde.

Confira os públicos que podem agendar vacinação e a documentação necessária em bit.ly/publicosvacina:

Pessoas entre 12 e 17 anos: Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível em bit.ly/declaracaovacina.

Pessoas acima dos 18 anos: Documento de identificação com foto.

Pessoas acima de 60 anos: Ao chegar em um dos Ambulatórios Gerais o usuário deve apresentar documento oficial com foto e carteira de vacina. Caso o usuário ainda não tenha cadastro no SUS, será necessário apresentar comprovante de residência.

Fonte: Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*