60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina é aberta

Fots: Julio Cavalheiro/Secom

Os Jasc 2021 retornam depois do cancelamento em 2020, por causa da pandemia. Durante oito dias haverá disputa de troféus em: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, boxe, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação, punhobol, remo, tênis, tênis de mesa, tiro, triatlon, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

Além dessas modalidades em São José, outras oito terão como sedes outros municípios: atletismo, bocha e bolão 16 e 23 serão em Timbó. A natação e o tênis, em Florianópolis; o tiro, em Governador Celso Ramos e Blumenau, e uma prova de ciclismo será em Brusque.

A abertura 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina aconteceu no começo da noite deste sábado, com a presença do governador Carlos Moisés (sem partido), na Arena do Centro Multiuso de São José.

Cerca de 3,8 mil atletas de 79 municípios disputam troféus em 26 modalidades esportivas na etapa estadual. Blumenau, a atual campeã e maior vencedora da competição, está com uma delegação de cerca de 500 pessoas buscando manter a hegemonia.

O tema desta edição dos Jasc é a história, a cultura, a arte e o povo de São José.  “Entregar à comunidade esportiva catarinense uma competição plena após um período delicado, de muitas incertezas e ansiedade é uma emoção maior do que a de quando ganhava campeonatos durante a vida de atleta”, relatou o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, que foi jogador de basquete.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*