31ª Festa do Imigrante encerra e mostra resiliência do povo timboense

Foto: divulgação PMT

Na noite deste domingo, dia 15 de outubro, a 31ª edição da Festa do Imigrante de Timbó chegou ao seu final. De forma atípica, devido aos eventos climáticos de fortes chuvas que atingiram o município e toda a região, a Festa, que encerraria inicialmente dia 12, teve o calendário da segunda semana completamente alterado, perdendo três dias.

O prefeito Jorge Krüger lembra que a Festa do Imigrante começa a ser preparada um ano antes. “Ao término de uma edição, nossa equipe já inicia a próxima. E são muitas pessoas envolvidas, mais de 50 empresas diretamente presentes no evento, mais de mil pessoas direta e indiretamente que trabalham muito para fazer acontecer. Ou seja, a Festa representa uma importante fonte de renda para todas estas empresas. Quando, devido às chuvas, por questões de segurança, adiamos o início da segunda semana da Festa, sabíamos que não poderíamos deixar estas pessoas na mão. E com um cenário melhor, na semana seguinte, pudemos celebrar as nossas tradições e ver a resiliência do povo timboense que compareceu a também aproveitou este evento que sempre é pensado para eles”.

A Festa, que inicialmente teria dez dias, devido aos adiamentos, teve sete dias. De 29 de setembro a 01 de outubro, e dias 11, 13, 14 e 15 de outubro. O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Festa, Jorge Ferreira, também comemora e agradece a todos que se dedicaram tanto durante este período. “Foram momentos de superação. Com as fortes chuvas, algumas estruturas tiveram que ser desmontadas e montadas novamente, alguns espaços foram realocados. Mas, mesmo em meio a estas adversidades que estão além do nosso controle, entregamos um evento muito lindo e organizado. Um agradecimento especial a todos que nos ajudaram nesta força tarefa, de em poucos dias e horas, deixar o Parque Henry Paul pronto para receber a Festa novamente. Isso só mostra a garra e força de vontade de nosso povo”.

Esta edição trouxe novidades na gastronomia, com mais de 90 opções de pratos típicos ítalo-germânicos, mais de 40 estilos de chope e uma variedade musical que animou o Pavilhão de Eventos, Pavilhão Cultural e Biergarten.

Fonte: PMT