100 mil lâmpadas recicladas decoram casa em Blumenau neste Natal

A casa do eletricista Almir Boos, localizada na Rua Domingos Reichert, 186, no bairro Progresso, é uma atração para muitas famílias blumenauenses neste período que antecede o Natal. Não é para menos. Neste ano serão mais de mil lâmpadas, que encantam crianças e adultos.

O acendimento inicial está marcado para esta sexta-feira, 23, às 20h30. As luzes ficarão acesas todos os dias das 20h30 às 23h30, até o dia 6 de janeiro.

O sonho do eletricista Almir é fruto de doações de lâmpadas com defeito que ele recebe o ano inteiro. São milhares de cordões e cascatas consertadas até o dia do acendimento oficial. Moradores de Blumenau, cidades próximas, empresas e lojas doam os materiais e enfeites que iriam para o lixo e nas mãos do blumenauense, ganham vida e fazem a alegria da comunidade na época de Natal.

Este ano foram dez meses trabalhando diariamente no conserto das lâmpadas, renas, cascatas e montagem da decoração.

A casa do eletricista e da sua mãe estarão totalmente iluminadas. Quem passar depois do anoitecer pelo bairro Progresso, em Blumenau, poderá conferir um espetáculo de luzes, presença do Papai Noel, apresentações, neve, presépio, muita alegria e atrações especiais.

Almir decora a sua casa desde 2014, naquele ano eram apenas 7 mil lâmpadas, mas o trabalho ganhou repercussão nacional e muitas doações. Neste ano são 40 mil luzes a mais do que em 2017, totalizando 100 mil lâmpadas. Com a ajuda dos vizinhos o local se transforma e recebe visitantes diariamente. São crianças, adultos e idosos que se encantam com a beleza e principalmente com o trabalho de reciclagem do dedicado eletricista.

“Eu faço tudo isso por amor, trabalhei muitas noites e finais de semana para concretizar esse sonho. Ver o lixo se transformando em alegria para crianças e adultos é o que me motiva todos os dias” conta Almir.

2014- 7 mil lâmpadas

2015- 12 mil lâmpadas

2016- 20 mil lâmpadas

2017- 60 mil lâmpadas

2018- 100 mil lâmpadas

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*