SCMC discute hoje o futuro do varejo

O evento é hoje a noite no restaurante Moinho do Vale, na Ponta Aguda. As informações são da Oficina das Plalavras.

O Futuro do Varejo estará em discussão no SCMC

Existe consumidor on e off-line? Você já ouviu falar de shipping e varejo imersivo? Estas e outras questões serão abordadas no talk promovido pelo SCMC que terá a Sputnik, braço in company da Perestroika, como convidada

O futuro é logo ali. Nunca esta frase foi tão constante e é por isso que a necessidade de antecipação no mundo dos negócios é tão importante. Sabendo disso, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) busca fomentar o conhecimento dentro do universo do comportamento, da moda e design catarinenses com ações práticas, cursos, capacitações, palestras entre outras atividades.

O primeiro Talk de 2018 do SCMC terá como conteúdo O Futuro do Varejo. O evento será realizado na próxima quinta-feira (14/6), no Auditório do Moinho do Vale Blumenau, e contará com a chancela da Perestroika – Escola de Atividades Criativas, que está entre os grandes cases de sucesso no Brasil quando se fala em cursos para quem busca por inspiração nos negócios.

Rui Altenburg, presidente do SCMC, acredita que esta é uma oportunidade para experimentar um novo olhar sobre o varejo e o futuro para a indústria 4.0. “Vivemos uma realidade onde saber das tendências de mercado já não basta, é preciso antecipar o que o público espera viver, que experiências gostaria de ter e em que formatos está disposto a consumir”, afirma.

Para debater o tema com propriedade, o SCMC convidou um especialista no assunto, André Alves, que será o facilitador do talk e irá discutir as novas perspectivas sobre formas de consumo e experiência do usuário, falando para quem vive a realidade do mercado atual, seja B2B (transações comerciais entre empresas) ou B2C (transação comercial entre empresa – indústria, distribuidor ou revenda – e consumidor final).

O Kick Off é um conteúdo para associados do SCMC e convidados, mas também aberto ao público que tem interesse no tema. As vagas são limitadas,  a inscrição é gratuita e simplificada e pode ser feita aqui.

O palestrante

André Alves é pesquisador, sócio-fundador da Float, ​foi ​diretor da Box1824 em Nova York (EUA), agência de pesquisa de tendências em consumo, comportamento e inovação. Já trabalhou com marcas como Ambev, Nestlé, Nike, C&A, Vivo/Telefônica, Grendene e Grupo Globo, atuando também como palestrante em instituições como Perestroika, ESPM e Senac.

Perestroika

Perestroika é uma Escola Livre de Atividades Criativas com sede em cinco capitais brasileiras, além de cursos online para todo o Planeta Terra e in company para todo o país. Os cursos oferecidos abordam os mais diferentes assuntos. Do Poker ao Empreendedorismo, passando pela Moda, visitando a Arquitetura, mergulhando em Teoria Feminista, entre muitos outros temas. E sempre com a metodologia própria desenvolvida pela Escola: a Experience Learning, que como o nome sugere, é totalmente baseada na experiência.

Santa Catarina Moda e Cultura 

Plataforma colaborativa de inovação e conexão entre indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade. Movimento que fomenta e busca dar novos significados a moda e design catarinenses, inspirando e motivando as pessoas envolvidas nos processos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta