Roçada e limpeza em Blumenau serão retomadas na segunda-feira

Foto: PMB

Como antecipado pelo Informe Blumenau na ultima sexta-feira, a Racli começa a fazer o serviço de limpeza e roçada na cidade nesta segunda-feira, 15. Às 5 horas da manhã a empresa reunirá os novos funcionários para um café de integração e, em seguida, as frentes de serviço vão para as ruas.

Oficialmente, Blumenau ficou pouco mais de 30 dias sem o serviço. Mas antes mesmo o serviço estava precário, com muito mato e sujeira acumulada.

A prioridade neste reinício de trabalho é colocar em dia a manutenção dos corredores de serviço, para posteriormente abranger as demais localidades. As quatro regiões por onde se iniciará os serviços foram distribuídos entre Norte, Sul, Leste e Oeste, considerando as vias arteriais de acesso dos bairros com o Centro, além de ajardinamentos de praças e trevos.

De acordo com o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider, o objetivo é normalizar a situação o mais rápido possível. “Sabemos da carência dos serviços de limpeza e iremos juntamente com a Racli trabalhar dentro do cronograma que estipulamos, para tentar solucionar o problema no menor tempo possível”, avalia.

Desde que foram assinados os novos contratos emergenciais, 182 funcionários que antes prestavam serviços para a URB, foram recontratados, sendo destes, 135 pela empresa Racli e outros 47 pela Orcali.

“Sabíamos que seria um período difícil e agradeço aqui a paciência e a compreensão da comunidade. Ainda serão necessários alguns dias para a normalidade dos trabalhos, mas entendo que encerramos um capítulo da história da cidade e damos início a outro. Com mais eficiência, sem prejuízo e com a qualidade que a comunidade de Blumenau merece”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta