Quem Somos

NOSSA PROPOSTA

O Informe Blumenau é um portal de conteúdo multimídia com notícias diárias da cidade, do Brasil e do mundo, de forma contextualizada, sem ater-se a factuais das áreas de trânsito e polícia, salvo casos excepcionais. Também busca abrir espaço para a publicação de opiniões de representantes de diferentes setores da sociedade, com objetivo de fomentar um espaço plural e democrático de discussões sobre temas pertinentes ao cotidiano.

 

PERFIL

ALEXANDRE GONÇALVES

Sou um apaixonado pelo jornalismo. Me formei em 1989 na Unisinos (RS) e desde então venho experimentando. Comecei filmando eventos e festas em Porto Alegre e fui parar na televisão : RCE/OM, RBSTV, TVE RS, FURBTV, RICTV Record. Nos intervalos, fui editor e colunista da Folha de Blumenau, assessor de imprensa da Prefeitura de Blumenau e de empresas privadas, me especializei em Convergências da Comunicação, virando professor e coordenador do curso de jornalismo da Faculdade Ibes. Em 2009 criei o blog Informe Blumenau, suspenso desde o começo de 2014. Estou de volta.

LADO B

Sou inquieto, incomodado. Adoro futebol, torço fanaticamente pelo Grêmio, gosto de cerveja, tenho uma coleção delas em casa e a gastronomia é um hobby quase diário. Filmes, livros, músicas, risadas, minha mulher, meus filhos, minhas gatas, amigos e amigas, pessoas que conheço, fazem parte das coisas boas que carrego dessa vida.

 

FABRÍCIO THEOPHILO

Jornalista formado em 2014. Desenvolvi durante a faculdade um projeto experimental chamado Conversa na Rede, que teve o Alexandre Gonçalves como orientador. Tratava-se de um programa semanal, ao vivo via internet, com áudio e vídeo onde eram debatidos assuntos da semana, com muito espaço para a interação dos internautas. Já tive também duas passagens pela RICTV, em 2012 na produção do Jornal do Meio-Dia, e desde agosto de 2014 como repórter. De janeiro a julho de 2015 tive também a oportunidade de ser editor e apresentador do bloco local do Ric Notícias. Tive nos últimos anos também uma passagem como colaborador do portal Techtudo, o portal de tecnologia do G1.

LADO B

Gaúcho, moro em Blumenau desde 2004. Divido o tempo entre o jornalismo e o trabalho na área de comunicação uma empresa desenvolvedora de software que estou desde 2006. Acompanho e gosto de informações ligadas à mídia e tecnologia. Sempre que possível estou perto dos amigos, em casa ou em um lugar mais calmo, balada? Uma vez por ano, se perder alguma aposta! Tenho duas cachorras que são meu xodó.