Prefeito Mário passa o chapéu em Brasília

O chapéu do prefeito Mário Hildebrandt (PSB) pode não ter voltado com algo mais concreto, mas traz uma expectativa positiva dos envolvidos.

Foram dois dias na capital federal batendo perna de ministério em ministério.

Nesta quinta-feira, 10,  as agendas foram na Secretaria Nacional de Defesa Civil, no Fundo Nacional de Educação (FNDE) e nos Ministérios dos Transportes e das Cidades, além de encontros com os senadores Dalírio Beber e Dário Berger.

 “Solicitamos recursos para a área do bairro Itoupavazinha, atingida pela enxurrada do dia 31 de março. Já tivemos o reconhecimento da situação de emergência naquele episódio, mas até o momento nenhum recurso foi disponibilizado. O secretário Ramlow reconheceu o nosso pleito e sinalizou com a possibilidade de liberação de R$ 1 milhão. A nossa parte, que era correr atrás da verba, nós estamos fazendo e agora ficamos na torcida para que o dinheiro realmente venha”, disse o prefeito sobre o encontro na Defesa Civil.

No FNDE, o prefeito discutiu a obtenção de recursos para a reforma das escolas e creches municipais já existentes, além da aquisição de materiais e equipamentos para a rede pública de ensino.

No Departamento de Navegação Aérea Civil do Ministério dos Transportes, a audiência foi com o diretor Thiago Pereira Pedroso. O assunto, claro, foi o Aeroporto Quero-Quero, em especial o balizamento noturno e as melhorias que precisam ser feitas no local.

As últimas agendas em Brasília foram no Ministério das Cidades e no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No Ministério das Cidades, a conversa foi realizada com o secretário-executivo da pasta, Silvani Pereira, e tratou da liberação de recursos para obras de contenção e também para a conclusão das obras de mobilidade do Corredor Estrutural Norte, partes 1A, 1B e 1C. No ICMBio, Hildebrandt discutiu meios para reforçar a preservação do Parque Nacional da Serra do Itajaí (Parque das Nascentes), que é histórico e importante para toda a região.

Um dia antes, na quarta-feira, 9, o prefeito já havia passado pelos Ministérios do Turismo e do Planejamento, além de compromissos com o senador Dalírio Beber (PSDB) e os deputados João Paulo Kleinübing (DEM) e Rogério Peninha (MDB).

“Volto confiante e tendo a certeza de que fizemos a nossa parte, que é pleitear verbas para a cidade. Agora é aguardar, tomar as providências solicitadas durante as reuniões e esperar que os recursos prometidos sejam, de fato, destinados para Blumenau”, conclui o prefeito Mário Hildebrandt.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*