Prefeito Mário assinará TAC que permite funcionamento de aeroporto Quero Quero.

Foto: divulgação

O prefeito Mário Hildebrandt (PSB) viaja nesta segunda-feira, 7, ao Rio de Janeiro para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento irá nortear as ações da Administração Municipal no Aeroporto de Blumenau.

O TAC estabelece que a Prefeitura de Blumenau irá desenvolver em 12 meses um plano básico de segurança aeroportuária, onde deverão constar os procedimentos e requisitos impostos pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e a Anac, como detalhes técnicos e informações de pousos e decolagens.

Em dezembro, acompanhei através do Santa e do Município Blumenau que o aeroporto correu o risco de ficar fechado por conta do que seria uma falha interna provocada por um funcionário da aeronáutica.

“Entre as tarefas do Aeroporto Quero-Quero está o recebimento de órgãos para os transplantes realizados no Hospital Santa Isabel. A assinatura do TAC será um importante passo, onde iremos reforçar à Anac o nosso compromisso em seguir as normas e regras de tráfego aéreo em Blumenau. Manter as operações dentro do Quero-Quero, sem maiores problemas, é nosso objetivo e para isso que estamos trabalhando”, destaca o prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta