Inadimplência cai no mês de agosto em Blumenau

samae

É a quarta vez que essa boa notícia chega este ano. A inadimplência registrou queda de 1,87% em Blumenau no mês de agosto, em relação ao mês de julho. Os dados foram coletados pela FURB e pela CDL. Na comparação com agosto do ano passado, essa variação da inadimplência foi bem parecida, de -1,99%.

O índice é calculado pelo Projeto de Extensão Cidadania Financeira no Vale do Itajaí da FURB com base nos dados do Serviço de Proteção ao Crédito. Assim como no mês de julho, a queda nas pessoas com dívidas na cidade se deu principalmente por causa das contas inativas do FGTS, já que muita gente aproveitou o dinheiro extra para pagar dívidas menores.

De acordo com o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, há variações positivas nos indicadores de registros e cancelamento de devedores no SPC, o que indica uma recuperação de crédito tanto dos consumidores quanto do comércio.

Em relação à quantidade de registros no SPC da CDL Blumenau, houve um aumento de 27,13% no mês passado, em relação a julho. O gráfico abaixo mostra a evolução do índice de inadimplência de Blumenau desde o ano passado:

 

Foto: Divulgação/CDL

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta