Comércio registra queda de vendas do Dia dos Namorados em SC. Blumenau cresce

Os dados são da Fecomércio em todo Estado e referem-se as  vendas do Dia dos Namorados. Apesar da alta de 22,8% no ticket médio– de R$ 149,80 para R$ 183,96 em 2018- o faturamento foi aquém do esperado, conforme aponta a pesquisa da Fecomércio SC.

Apesar da queda nas vendas no geral, Blumenau apresentou dados positivos, com crescimento de 14,3%.

Leia mais: Confira a diferença entre ticket médio e gasto médio

“O Estado já vem apresentando resultados positivos há 18 meses consecutivos, mas o varejo ainda não atingiu o volume de vendas ideal para reverter os prejuízos acumulados no caixa nos últimos anos. A expectativa é estabilizar os indicadores de venda  no segundo semestre”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Leia a pesquisa na íntegra

Os dados sinalizam que os estabelecimentos estava preparados para a data: cerca de 15% reforçou o quadro de funcionários para atender o aumento no fluxo de clientes.

A principal forma de pagamento foi à vista (60,2%), entre cartão de crédito (28,7%), cartão de débito (18,8%) e dinheiro (12,7%). A compra a prazo no cartão de crédito também se destacou, com 36,7% das vendas no Estado- o índice foi ainda mais expressivo em Lages (46,2%).

A Pesquisa de Resultado de Vendas- Dia dos Namorados foi realizada com 442 empresas do comércio nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e  Lages, entre os dias 13 e 14 de junho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*