Vídeo: os discursos que acirraram os ânimos na Câmara de Blumenau

Como o Informe Blumenau tem trazido, o debate sobre a diminuição do Duodécimo ( o repasse que o Executivo faz para o Legislativo) tem acirrado o clima na Câmara Municipal e exposto as diferenças no parlamento. O embate principal é entre dois filiados do mesmo partido, Almir Vieira e Cezar Cim, ambos do PP.

Entre as expressões usadas na Tribuna estavam isso é um circo, palhaçada, demagogia e por aí vai, relembre aqui.

Cezar Cim, que assumiu a Câmara neste ano, com a eleição de deputado de Ricardo Alba (PSL), puxou a proposta de redução do repasse, de 5 para 3%. Agora, com o apoio de outros seis vereadores, o repasse ficaria em 3,5%.

Na sessão da última quinta-feira, o clima esquentou. E continua fervendo nos bastidores e nas redes sociais. Mesmo com o clima quente, Cim fez questão de postar no Facebook o discurso que  fez, com uma chamada: “veja quem está trabalhando pelo povo”.

Esta postura do vereador deixou alguns vereadores incomodados pela forma – Professor Gilson (PSD) e Bruno Cunha (PSB), por exemplo -, que consideram que Cim joga para a torcida e quer “ser o pai da criança” sozinho. Já outros, como Almir Vieira, são contra por convicção, defendendo o orçamento impositivo, quando os vereadores podem decidir onde a Prefeitura irá aplicar os recursos da sobra.

Confira os discursos dos dois parlamentares, com os respectivos apartes.

1 Comentário

  1. A Câmara de Blumenau é uma vergonha , um acusando o outro que fulano tem cargo comissionado , que ciclano tem cargo comissionado , mimimi, mimimi, mimimi .

    Foram eleitos para legislar , mas é o que menos fazem .

    Um dando de dedo no outro , e ainda dizem que é a casa do povo , não é não , na casa do povo existe educação e dignidade .

    Não falem que vão mostrar os cargos comissionados , mostrem e parem de “palhaçada”.

    E nós sabemos muito bem o que é política , quem não sabe são os vereadores .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*