Video: Marcelo Lanzarin coloca o nome para presidência da Câmara de Vereadores

Foto: Informe Blumenau

O vereador eleito pelo PMDB anunciou sua disposição nesta terça-feira, 22,  em entrevista para este jornalista  na rádio Nereu Ramos, cujo vídeo disponibilizo abaixo.

É o terceiro nome colocado na disputa do comando do Legislativo a partir de 2017.

O vereador mais votado pela segunda vez e atual vice-presidente, Marcos da Rosa (DEM),  é o favorito. Zeca Bombeiro (SD) faz sombra, de olho na primeira secretaria da mesa diretora.

Lanzarin será um ponto de interrogação para o segundo mandato de Napoleão Bernardes (PSDB) na próxima legislatura.  A base governista é ampla, mas a hora é de preenchimento de espaços, o que gera incertezas e especulações.

A presidência da Câmara acomodaria as coisas, na largada do segundo mandato de Napoleão.

Foi assim há quatro anos, quando em minoria depois de ser azarão na eleição, o tucano viabilizou uma parceria com PT e PDT, articulando a eleição de Vanderlei de Oliveira (PT) para presidente  e escolhendo Ivan Naatz (PDT) para ser o líder do governo.

Marcelo Lanzarin já mostra sinais de proximidade com a futura administração. Apesar de não ter feito campanha para o tucano, não declara oposição. Tem ambições políticas e conta com a força do PMDB de Ericsson Luef.

Está cacifado.

Pelo sim, pelo não, já temos três nomes que podem ser dados como certo para os quatro cargos da mesa diretora. Lanzarin, Marcos da Rosa e Zeca Bombeiro só não estarão no comando do Legislativo a partir de 2017 senão quiserem.

Confira uma parte da entrevista do vereador eleito, que deve ser um dos protagonistas da próxima legislatura.

Ele fala sobre a intenção de participar da eleição para presidente e de temas como a nova sede da Cãmara, carros alugados, telefone celular e redução de custos do Legislativo.

 

3 Comentário

  1. O presidente da câmara precisa ser uma pessoa com dignidade e carater , para não deixar o legislativo ser uma sub prefeitura e atuar na função , que é fiscalizar o executivo e não ser subserviente.

  2. O executivo não deve articular para eleger qualquer membro da mesa diretora , isto faz parte da velha política , que já estamos cansados de ver . Se os vereadores eleitos foram subservientes ao executivo
    como a maioria dos vereadores atuais, não coloquem a mão sobra a bíblia ao fazerem o juramento de posse , pois estarão cometendo uma heresia . Mas se o fizerem, façam igual a Judas , que após trair
    Jesus , consertou o erro pelas próprias mãos .

  3. Ainda acho que o PP vai entrar nessa briga. Muita coisa ainda pode acontecer até Janeiro…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*