Vídeo: arquiteto e urbanista Christian Krambeck fala sobre a cidade para as pessoas, mobilidade urbana e o novo edital do transporte coletivo

Pensar a cidade de uma forma mais humana, menos frenética, com benefícios para todos. Utopia? Pode ser, é uma construção.

Apesar das dificuldades, é possível perceber avanços, em especial, de consciência. No Jornal da Nereu Segunda Edição desta quarta-feira conversei com Christian Krambeck, um dos blumenaunses que está na linha de frente para disseminar novas ideias.

Confira as duas primeiras partes da entrevista Na segunda, fala mais especificamente sobre a construção do edital do novo transporte coletivo e sobre bicicleta como veículo de locomoção.

 

 

3 Comentário

  1. Não queremos essa balela. Queremos obras, chegar em casa cedo. Esse bláblábla é a desculpa para não se fazer obras. Décadas de discussão inócua. Parece cachorro correndo atrás do rabo.

    Fecharam a XV durando todo o domingo, mas existe um levantamento de quantas pessoas não poderão tirar o seu carro da garagem ? Não existe moradores ali ? As resposta que recebi até hoje são apenas “acho que não”. Fechar a XV é a prova da incapacidade da prefeitura em fazer parques na cidade.

    Corredores de ônibus, a obra mais mal planejada e executada da cidade. Ferrou com 75% da população. Está mais do que provado que eles não tiraram um carro sequer das ruas, apenas congestionaram ainda mais o trânsito. Corredor sim, mas planejado e com pesados investimentos. Fazer corredor não é dar um balde de tinta para a porcaria dos engenheiros da prefeitura. É OBRA !!!! Não tinta.

    Morar perto do trabalho, vai dizer isso para a minha diarista, ou vai dizer isso para os tecelões da Hering ali no Bom Retiro. Vai ver se eles podem pagar uma moradia ali. Mais uma balela. Meia-duzia consegue fazer isso.

    Eu consegui, e esse cara ai foi um dos responsáveis por isso. Vendi minha casa confortável na Escola Agrícola, com direito a piscina de 60 mil litros conquistada com uma vida de trabalho duro, para morar num apto na Beira-Rio porque esse pessoal ai não deixou o prefeito fazer a ponte no lugar certo e ainda planejaram uma meleca gigante na região entre a Câmara de Vereadores e a Nereu que ficou impossível chegar antes das 19h30 em casa. Perdia entre 3 a 4 horas por dia no trânsito. Parabéns pela incompetência deles.

  2. Sobre a Cidade Plural,

    Deveriam mudar o nome daquele projeto para Cidade Singular pois não aceitam outra forma de pensar que não a deles. Aquilo lá parece uma seita, algo como uma ideologia Nazista que não permite fraturas. Lamento informar mas somos outros, um em relação ao outro e não impomos nosso pensamento mas usamos o bom senso para melhorar o convívio em comunidade respeitando as individualidades.

  3. Concordo com o Leandro , chega de promessas, chega de obras mal feitas . Nossos impostos precisam ser utilizados de forma correta , com obras que viabilizem o trânsito , obras , não pinceladas de tintas nas ruas que a Odebrecht ambiental esta destruindo com o aval da Prefeitura . Não sou partidário, apenas um munícipe que diariamente vê o dinheiro pago em impostos sendo jogado fora . Chega de vereador da base aliada ir para o plenário da Câmara fazer propaganda de “obrinha eleitoreira” , que façam seu papel de vereador , fiscalizem o executivo e parem de ser fantoches do executivo .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*