Vereador Jovino Cardoso apresenta requerimento para saber quem e quanto foi pago por certificados de institutos denunciados

O vereador Jovino Cardoso Neto (PROS) aproveita a denúncia feita pelo Fantástico no último domingo, sobre empresas que vendem certificados para políticos se auto-promoverem, para fustigar adversários eleitorais, em especial o presidente da Casa, Marcos da Rosa (DEM), candidato a deputado federal como o colega.

Como todos lembram, o Informe Blumenau e outros veículos de imprensa repercutiram o fato de que alguns parlamentares da cidade já foram agraciados por um dos dois institutos denunciados, o Tiradentes, relembre aqui.

Na sessão desta quinta-feira, 09, apresentou um requerimento solicitando informações sobre os vereadores que foram agraciados, o gasto despendido pelo Legislativo, inclusive com as despesas de locomoção.

O requerimento foi lido pelo vereador Marcos da Rosa, que disse que, por conta da repercussão, já tinha pedido para a assessoria legislativa informações: “aqui primamos pela transparência”, disse, lembrando que todas informações estão no Portal Transparência.

O presidente citou vários colegas que participaram de diferentes cursos, de vários institutos, não especificamente dos institutos que estão na mira do Ministério Público.

 

2 Comentário

  1. Boa Jovino ,tem vereador que já ganhou 4 medalhinhas , quero ver o que vai acontecer .

    Curso para ganhar medalha que até Jumento recebeu .

  2. Tão igual ao mutley medalha medalha medalha KKK só golpe baixo, (NÃO VAMOS DEIXAR PASSAR DESPERCEBIDOS), fica em cima Jovino, já tão tudo com medo.

Deixe uma resposta