Vereador Ito traz de volta a proposta da Guarda Municipal em Blumenau

oktoberfest_2017
Foto: Prefeitura de Itajaí

Mais uma vez o tema volta ao debate, mas pelo menos não é em período eleitoral, quando o assunto sempre entra na pauta dos políticos. O vereador Ailton de Souza, o Ito (PR), entregou nesta terça-feira ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB),  uma proposta de criação da Guarda Municipal Armada.

Foto: Jessica de Moraes/CMB

Como se sabe, cabe ao Executivo propor um projeto neste sentido. A novidade é que o vereador Ito apresenta alguns cálculos sobre o crescimento da arrecadação municipal com as recentes alterações na lei do ISS e que este dinheiro poderia pagar a tão sonhada Guarda.

Sua assessoria estima que o custo na largada seria em torno de R$ 2,5 milhões ano. Mas o levantamento é bem superficial.

De qualquer forma, vale o debate e é importante que ele não esteja contaminado pela questão eleitoral. Em 2015 a Câmara Municipal chegou a realizar uma audiência pública para debater o tema, que ninguém nega a importância. O problema está no caixa da Prefeitura.

Conheça  a proposta da guarda municipal do veredor Ito.

Itajaí está efetivando a criação da Guarda Municipal Armada e Balneário Camboriú criou a sua em 2011.

Nestas duas cidades próximas de Blumenau foi possível criar. E aqui?

Foto: Prefeitura de Itajaí

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

3 Comentário

  1. nao sei onde estes vereadores, tem a cabeça, hora gente, nossos guardas municipais, já se acham, autoridades, só por usar farda, imaginam, eles armados, armados, vais ser um salve-se quem puder. Vereador vai procurar o que fazer, algo que realmente beneficie e traga algum resultado, pratico e eficiente, como VERIFICAR, A NOVA FORMA DE AVALIAÇÃO IMPLEMENTADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, DESTE MUNICÍPIO,QUE ESTA DEIXANDO, NOSSOS FILHOS CADA VEZ, COM MENOS GRAU DE INSTRUÇÃO, ha você não sabia, pois então veja, ou me procure, entrei com ação no ministério publico, pois nossos filhos com este novo sistema, vão passar de ano mesmo com media 0 (zero) e isso mesmo vereador, oque estão fazendo que não observaram isso…

Deixe uma resposta