Vereador Beto Tribess vai para o PSDB

Foto: divulgação Câmara de Vereadores

O vereador, recém desfiliado do PMDB, está praticamente fechado com o PSDB do prefeito Napoleão Bernardes.

Foto: divulgação Câmara de Vereadores
Foto: divulgação Câmara de Vereadores

Deve oficializar o ingresso na quinta-feira ou sexta-feira pela manhã, prazo limite para quem tenha interesse em candidatar-se a algum cargo eletivo em outubro. Junto com Beto Tribess, vão o suplente de vereador Alvaro Pinheiro e o secretário municipal de Assistência Social, Valdecir Mengarda. Outros nomes devem seguir o trio.

Cesar Botelho, ex-presidente do PMDB de Blumenau e ex-secretário de desenvolvimento regional, que também se desfiliou,  não deve seguir o mesmo caminho, pelo menos agora. Paulo França,  que presidiu a sigla na cidade por quase duas décadas, deve ficar, para marcar posição e fazer o embate interno.

Botelho, pela proximidade que tem Osmar Guedes, defendia que o grupo fosse para o PP, sigla presidida pelo empresário. Por conta da matemática eleitoral.  Me disse que o martelo ainda não tinha sido batido com os tucanos, mas três fontes me garantiram a ida de Tribess e outros para o ninho tucano.

Lembrando que a rebeldia do grupo é por conta da intervenção da direção estadual do PMDB no diretório municipal, hoje transformado em comissão provisória, com o comando do reitor da FURB, João Natel.

É uma aposta de Roberto Tribess, vereador de segundo mandato, sempre recebendo mais de três mil votos. Tem inserção comunitária e vai disputar espaço com outras lideranças consolidadas, como os colegas vereadores Marco Antônio Wanrowsky e Jens Mantau, além de muitos outros.

Assim como foi o PSD na última eleição, o PSDB deve ser a sigla que deve eleger maior número de vereadores em 2016.

3 Comentário

  1. Esperamos que o povo acorda e não vote em nenhum dos vereadores que são e foram base aliada do executivo.A única coisa que fizeram no mandato foi ser pau mandados do prefeito para aprovar aumento de cargo comissionado e barrar CPI’s importantes que com certeza revelariam fatos obscuros…

  2. Nossa coragem !!! Parece que não mora em Blumenau.

  3. Moro , acompanho semanalmente o legislativo e vi e ouvi todas as sessões desde o início do mandato e não precisamos de coragem para falar a realidade ..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*