Vendas no primeiro dia de Festival Brasileiro da Cerveja surpreendem cervejaria e restaurante

Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação

Começou nesta quarta-feira o Festival Brasileiro da Cerveja. A casa ficou cheia, confirmando já no primeiro dia o sucesso do evento. Surpreendente foi também o consumo pelos visitantes. Confira mais detalhes no release enviado pela Melz Assessoria:

Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação
Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação

Vendas no primeiro dia de Festival Brasileiro da Cerveja surpreendem cervejaria e restaurante
No espaço da Cerveja Blumenau, foi comercializado um quarto do esperado para todo o evento, que deve registrar público ainda maior nos próximos dias. Já na Bier Vila, localizada em frente ao Parque Vila Germânica, faturamento registrado corresponde ao dobro do mesmo dia em 2015

O evento mais aguardado pelos apaixonados pelo mercado cervejeiro nacional começou ontem (9). E a movimentação do primeiro dia de Festival Brasileiro da Cerveja surpreendeu no espaço da Cerveja Blumenau e também na Bier Vila, localizada em frente ao Parque Vila Germânica.

Na cervejaria, os destaques são para as três mais vendidas: Capivara Little IPA, Capivara Double IPA e Frida. De acordo com Fernando Lapolli, sócio da marca, a medalha de ouro no Brussels Beer Challenge 2015 para a IPA e de bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja para a blonde ale motivam a movimentação. “Um quarto da nossa previsão de venda já foi alcançada. Considerando que os próximos dias são os mais movimentados, acreditamos que vamos superar as expectativas”, comenta Fernando.

Outra ação que motivou o público a estar próximo ao espaço foi a presença do mascote da marca por lá. A fantasia da capivara foi desenvolvida por Paulo Nazareno, gaúcho que mora em Florianópolis (SC) e é especializado neste tipo de ação. As interações com o público acontecerão todos os dias.

Mas não é só dentro do evento que a movimentação foi grande. A Bier Vila, localizada em frente ao Parque Vila Germânica, dobrou o faturamento em relação ao primeiro dia de Festival Brasileiro da Cerveja em 2015. O resultado, segundo o responsável pela casa, Ulysses Kreutzfeld, foi resultado tanto do crescimento de público quanto no aumento do ticket médio. “Foram raras as mesas que optaram apenas por um tipo de chope ou cerveja. Temos 30 opções disponíveis na pressão e mais de 400 rótulos no cardápio e os clientes aproveitaram essa diversidade”, comemora.

Fonte: Marina Melz / Melz Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*