Unimed renova parceria com o paradesporto de Blumenau

Foto: Informe Blumenau

Toda a “solenidade” que tenho a oportunidade de participar do paradesporto de Blumenau são transformadoras e emocionantes. Foi assim também nesta terça-feira, quando a Unimed Blumenau renovou o patrocínio e houve a entrega de uniformes e materiais esportivos, através do superintendente Fernando Eskelsen do Nascimento.

Foi no ginásio da FURB, com atletas, representantes da Apesblu, Secretaria de Educação e da cooperativa médica. A incansável Giselle Margot Chirolli, diretora do Paradesporto de Blumenau, comandou o importante ato. Ela lembrou que Blumenau é a cidade do país que faz o maior investimento público no segmento.

Foto: Informe Blumenau

O presidente da Associação de Paradesporto de Blumenau, Paulo Bonin, destacou que a parceria com a Unimed dá segurança e lembrou que a inclusão através do esporte significa melhor qualidade de vida.

A secretária de Educação, Patricia Lueders, destacou que o paradesporto não incluiu só os atletas, mas as famílias deles. “Paradesporto é investimento!”, destaca.

O paradesporto em Blumenau tem nove modalidades  em 58 pólos pela cidade: atletismo paralímpico, tênis de mesa, natação, natação para bebês, goalball, ginástica artística, futebol de sete, judô e bocha paralímpica.  Alguns transformam-se atletas paralímpicos, servindo de exemplo para os demais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta