Unimed Blumenau capacita educadores

.

Publicidade camara_blu_hz
Foto: divulgação

É mais uma ação social da Unimed Blumenau. Confira as informações no release da Presse Comunicação Empresarial.

Unimed Blumenau capacita educadores com Programa Viver Bem na Escola 

Projeto visa incentivar hábitos saudáveis entre crianças e adolescentes 

Duas escolas de Blumenau receberam a primeira ação do Programa Viver Bem na Escola, idealizado pela Unimed Blumenau, aconteceu durante a última sexta-feira (8), sob a temática da alimentação saudável.

“Os alunos serão os maiores beneficiários do Programa. Ao lado de seus educadores, que inspiram confiança e com quem passam a maior parte do tempo, serão capazes de construir uma base sólida de hábitos saudáveis a serem seguidos além da vida escolar”, afirma a Analista de Responsabilidade Social, Flávia Giacomozzi.

Por meio de ações educativas, o Programa tem o objetivo de incentivar a melhoria das práticas alimentares entre crianças e adolescentes dos 2º, 3º, 8º e 9º anos. A primeira ação contou com palestras e oficinas ministradas pelas nutricionistas da cooperativa Karine Kalvelage e Eliane Antunes, e pela engenheira florestal, Ana Glória Nunes.

Participaram do treinamento 22 educadores, entre professores, coordenação e direção das Escolas de Educação Básica Professora Aurea Perpétua Gomes e Hermann Hamann. “Estamos entusiasmados com esse Programa que irá contribuir com a melhoria de nossas práticas pedagógicas e com a qualidade de vida da escola, dos alunos e de suas famílias. Só temos a agradecer a oportunidade de participar de algo assim”, afirma a diretora da EEB Professora Aurea Perpétua Gomes, Marlise Jost Pereira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta