Uniformes escolares em Blumenau e a ineficiência das questões públicas

Antes de nada, a postagem não é uma crítica a Prefeitura de Blumenau.Ou até pode ser, mas não é esse objetivo.  É uma constatação para demonstrar, de forma prática, o funcionamento da máquina pública.

28 de abril. Quase três meses depois do início do ano letivo, este é o prazo que empresa vencedora da licitação dá para entregar nova remessa de sete mil kits de uniformes.

A primeira chegou no dia 31 de janeiro, uma semana antes do começo das aulas na rede pública municipal.

Em 17 de fevereiro, a secretaria de Educação constatou que os uniformes eram de péssima qualidade. E notificou a empresa Têxtil Ville, ganhadora da licitação.

No dia 31 de março,  última sexta-feira,  a Prefeitura pronunciou-se que o proprietário tem 20 dias úteis para retirar e entregar o material.

O intervalo entre a constatação do problema e a notificação foi de 44 dias.

Até a possível solução do problema, 28 de abril,  três meses se passarão.

Isso, é claro, torcendo para que o empresário que entregou material de péssima qualidade adote uma postura diferente agora, com os novos kits.

Em tempo.

A secretária de Educação Patricia Lueders sempre reforça que as crianças mais necessitadas, em condição de vulnerabilidade social, foram atendidas, com sobras de 2016.

1 Comentário

  1. Quem já fez vai fazer mais……esta fazendo .

    Isto é uma vergonha , não conseguem sequer fazer uma licitação decente para material escolar , talvez façam um contrato emergencial, para isto são ótimos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*