Unidade administrativa da Alesc recebe nome do deputado Aldo Schneider

Retrato do deputado Aldo Schneider, de autoria do artista plástico Zélio Andrezzo. Foto: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL.

Sancionada pelo governador do estado, Carlos Moisés da Silva, em 8 de janeiro, a Lei 17.674 denomina Presidente Deputado Aldo Schneider a unidade administrativa da Assembleia Legislativa, situada à avenida Mauro Ramos, em Florianópolis.

Apresentado pela Mesa da Assembleia Legislativa, em novembro de 2018, o projeto de lei teve como proposta fazer uma homenagem póstuma ao presidente da Casa, baseado em seu histórico exemplar na carreira pública.

Aldo Schneider nasceu em 23 de maio de 1961 e iniciou seus estudos em Agrolândia, no Vale do Itajaí. Formou-se em Gestão Empresarial pela Uniasselvi e ingressou na Secretaria de Estado da Fazenda como analista da Receita Estadual em 1980. Foi vereador em Ibirama, tendo como bandeira a emancipação do atual município de Vitor Meireles, onde foi o primeiro prefeito, cargo que voltou a ocupar por mais duas vezes.

Em 2010, foi eleito deputado estadual de Santa Catarina com 36.449 votos, e reeleito com 58.646 votos, em 2014. Na última Legislatura entre 2014 e 2018 foi indicado para presidir a Alesc. Como deputado, foi defensor do lema “dar pernas aos papeis”, já que se dedicava com presteza às demandas dos municípios que representava e, como presidente da Alesc, sempre prezou pela otimização da economicidade e da eficiência no Poder Legislativo, conforme demandado pela sociedade.

Aldo Schneider faleceu em 19 de agosto de 2018, enquanto ocupava a presidência da Assembleia Legislativa.

Fonte: Agência AL

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta