Uma terra, uma vida e 167 anos de História!

Foto: Marcelo Martins/Secom PMB

Mário Hildebrandt

Vice-prefeito Blumenau (PSB)

 

Há pouco mais de 25 anos eu chegava nessas terras, assim como fez Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau em 1850, sem saber o que me esperava e com a única certeza de que buscava a felicidade. Foi com a matrícula no curso de Administração da Furb que dei meus primeiros passos nesta terra e construí, posteriormente, uma família abençoada por Deus, minha caminhada de fé e minha vida pública.

Hoje, quando nossa Blumenau completa 167 anos, não posso deixar de notar seu desenvolvimento e o quanto tudo mudou nesse período em que estou aqui e no período antes de sair da casa dos meus pais em Taió.

Blumenau foi Colônia, mostrou sua força e se tornou município. E foi com essa força que já nos é característica, que enfrentamos dificuldades e tristezas; como as enchentes de 83 e 84 e a fatídica catástrofe de 2008. Esta última quando pude acompanhar como Secretário de Assistência Social e auxiliar, ao lado de inúmeros servidores e voluntários, os mais de 6 mil desabrigados pelos deslizamentos. Perdemos conhecidos, entes queridos e criamos dentro de nossa própria dor, a maior festa alemã das Américas, com nossa cultura e nossas tradições como referência.

Muitos desafios já foram superados e muito ainda está por vir! O maior deles hoje, a nossa mobilidade. Nosso trânsito precisa melhorar e suportar os mais de 340 mil habitantes, que aqui trabalham e buscam diariamente sua felicidade, seu crescimento e nosso desenvolvimento.

Vários passos já foram dados e o maior deles aconteceu há menos de um mês, quando assinamos a Ordem de Serviço para cinco grandes obras de mobilidade. São mais de R$ 90 Milhões de investimentos, num prazo de dois anos para sua conclusão.

Precisaremos de paciência para enfrentar uma cidade inteira em obras, mas tenho certeza de que, ao final deste período, tudo valerá a pena. Já suportamos circunstâncias muito mais complicadas e as vencemos. Já mostramos que a superação é a marca desse povo, que luta e que trabalha diariamente por um lugar e uma cidade ainda melhor.

Parabéns Blumenau!

É uma honra e uma benção de Deus fazer parte de sua história e ter a alegria de estar ao lado do Prefeito Napoleão Bernardes trabalhando e buscando construir uma cidade melhor para todos nós.

Feliz 167 anos!

Foto: Marcelo Martins/Secom PMB

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta