Uma Blumenau assustada

Foto: Informe Blumenau

Algumas cenas registradas nesta tarde de quarta-feira em Blumenau lembraram os tristes dias após uma das tantas enchentes (ou ameaças) que vira e mexe a cidade enfrenta. Mas não havia chuva, havia mais um lindo dia azul do outono brasileiro.

De uma hora para outra, foi aquela corrida aos postos de combustíveis e informações desencontradas e precipitadas sobre eventuais riscos de desabastecimento em supermercados. E alguns relatos de abusos, novamente.

O litro da gasolina disparou em algumas bombas.

Alguns postos fecharam antes, registrando falta do produto, por conta do movimento a partir das 15 horas. Congestionamentos aconteceram em vários pontos onde tinham postos de combustíveis.

Foram muitas dúvidas e poucas respostas. E uma grande interrogação.

Como será a quinta-feira?

O movimento dos caminhoneiros, que paralisa o país, aceitará a proposta anunciada pela Petrobrás de reduzir o preço do diesel em 10% nas refinarias, por, inicialmente, 15 dias? Será suficiente?

Essa é a principal resposta para saber o tamanho do problema nesta quinta-feira. O movimento dando uma trégua, tudo volta ao normal.

Mas, e se não acontecer? Se os caminhoneiros não aceitarem, desconfiando, com razão, do Governo Federal?

Aí a coisa complicará.

Para Blumenau e para todos.

4 Comentário

  1. tomara que o cidadao lembre bem dos postos que aumentaram os preços para se aproveitar da situacao… o poder emana do povo

  2. Tinha gente em fila de posto que usa o carro uma vez por semana , com meio tanque e aguardando para completar o tanque …..o povo nao aprende .

  3. Os caminhoneiros devem fica firmes não aceita acordo nem um pq todos só mentem
    .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*