Um terço, palestra, pesquisa e mais…

Um terço

Já estão dizendo que não gosto muito do “Barba”, outros dizem que sou apaixonado pelo ex-presidente e hoje presidiário. A verdade é que escrevo sobre o que “rola” com os possíveis candidatos à Presidência da República.

Se acredito que Lula será candidato?
O PT acha que sim, a justiça parece dizer que não, prefiro ficar com a justiça.

A última em torno do quase “santíssimo”, foi que segundo o perfil oficial de Lula em uma rede social, o ex-presidente recebeu um terço católico, presente do sumo pontífice papa Francisco.

Alguns dizem que é um lindo presente, outros – a internet não perdoa – dizem que é para lembrar o “presidiário” que ele não cumpriu um terço da pena ainda.

Ciro sobre a retomada da industrialização

“Só com um projeto nacional de desenvolvimento que priorize a retomada da industrialização e um investimento forte na educação pública de qualidade é que vamos conseguir superar a triste realidade de milhões de jovens”, disse o pré-candidato pelo PDT.

Lembrando que Ciro estará em Blumenau na próxima quarta-feira.
Será na FURB, a palestra tem como tema: “Projeto de Desenvolvimento Econômico e Educação Pública”.

Ciro chegando

O eleitorado do Bolsonaro começa a se preocupar com o adversário Ciro Gomes.
O pré-candidato do PDT à Presidência figura como terceiro com maior volume de referências nas redes sociais.
Os dados são da pesquisa semanal da FGV.

Marina chegando

Saiu mais uma pesquisa do Datafolha sobre a corrida presidencial neste domingo e repete o cenário do último levantamento (abril), com o ex-presidente Lula liderando.

Em um cenário em que o ex-presidente está na disputa, Lula (PT) tem 30%, Jair Bolsonaro (PSL) tem 17% e Marina Silva (REDE) tem 10%.

Em um cenário sem o Lula, Bolsonaro e Marina estão praticamente empatados, devido a margem de erro. Bolsonaro fica com 19% e Marina com 15%.

Manu não arreda o pé

A pré-candidata à Presidência pelo Partido Comunista do Brasil, Manuela D’Ávila, afirmou nesta segunda-feira em uma palestra na UFBA (Bahia), que não tem motivos para retirar a sua candidatura, caso a tentativa de unir a centro-esquerda em um só nome não funcionar.

“Nós fizemos o gesto. Mas, se não surtiu efeito, não tem porque retirar a candidatura mais jovem da história, da única mulher pré-candidata dos partidos que denunciam o golpe. Nós não disputamos eleição para crescer o partido”, disse a deputada estadual gaúcha.

Boulos no Paraná

O presidenciável pelo PSOL, Guilherme Boulos esteve em Curitiba nesta segunda-feira, para participar de um evento na UFPR.
Almoçou com militância em frente a Polícia Federal na vigília Lula Livre e depois foi para a Casa da Democracia, espaço organizado por coletivos de mídia independente que fazem a cobertura dos atos e atividades da militância pró-Lula na capital paranaense.

De lá, mandou um recado: “Lula, estamos juntos. Conta com a gente aqui. Você aí de dentro, com sua resistência, nos inspira. E aqui fora nós seguimos lutando todos os dias exigindo sua liberdade”, afirmou Boulos, que revelou ainda estar com “saudades” do ex-presidente.

Álvaro Dias quer um vice e só

O pré-candidato pelo Podemos, o senador Álvaro Dias, disse que não abre mão da sua candidatura. A negociação fica somente para a vaga de vice, que deve ficar com o PRB do também “pré” Flávio Rocha.

1 Comentário

  1. Lula é presidiário , Lula é presidiário , mas no Brasil o povo vota até no Tiririca , esperar o que ?

    Demais mencionados não servem sequer para síndicos de prédios , pelo menos eu não gostaria de entregar o caixa do meu condomínio a algum deles.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*